sábado, 1 de novembro de 2014

Indicação de Animação: Turtles Forever


Tartarugas Ninja de 2014 já está ai pelas locadoras do Paulo Coelho, como o filme já tem uma crítica, vou fazer uma indicação de um longa animado dos quelônios, Turtles Forever. Então dê play no vídeo abaixo e ao som de Ninja Rap, do Vanilla Ice, curta o texto abaixo.


 Pra quem não sabe, as Tartarugas Adolescentes Mutantes Ninjas, nasceram de uma de bebedeira, e talvez algo mais, dos seus criadores Kevin Eastman e Peter Laird, e viraram quadrinhos, No inicio apesar da origem zoada, elas eram sombrias e extremamente violentas, com o sucesso dos quadrinhos, logo viraram série animada para a TV, sumindo com o tom sombrio e brutal, dando lugar a algo mais comédia, e foi assim que elas atingiram o estrelato.


A série animada da década de 80 que repercutiu aqui no brasil até a de 90, marcou a infância de muita gente, inclusive a desse que vos fala, o sucesso, obviamente, geraram três filmes em live action, onde só um deles é legal, e um em animação 3D, e la pelas bandas de 2003 surgiu uma nova série animada que rendeu sete temporadas, e para finalizar essa animação e comemorar os 25 anos das Tartarugas Ninja, foi feito em 2009, um longa animado intitulado de Turtles Forever e a sacada que tiveram para homenageá-las é simplesmente genial.


Não quero dar spoilers de como as coisas acontecem, mas é impossível falar do plot da história sem dar o pior spoiler de todos. Basicamente esse longa junta as duas gerações de Tartarugas Ninja, as da década de 80 e dos anos 2000, através de viagens dimensionais, e a interação delas é fantasticamente divertida. As Tartarugas anos 80, só querem saber de pizzas e fazer piadas o tempo todo, a dos anos 2000 são mais porradeiras e ninjas de verdade, e no decorrer da história, temos coisas como o Destruidor dos anos 80 fascinado pela sua versão 2000 ser tão badass, já que nos 80 ele era um capacho do Krang, tem um a hora que o Rafael anos 80 quebra a 4ª parede (falar com quem está assistindo) no meio de uma luta, deixando os vilões putos "Com quem vocês estão falando?!".



Enfim, pra quem cresceu nos 80 e 90, vai ser ótimo ver aquelas tartarugas de novo, e quem acompanhou a série nos 2000 vai se divertir bastante também. No final vão ficar com a melhor sensação de nostalgia possível, desejando como eu, que elas voltem a ter aquela essência descompromissada que elas sempre tiveram. O filme pode ser encontrado nas locadoras do Paulo Coelho bem facilmente, tem legendas por ai e tudo, quem sabe procurar vai achar fácil, bom divertimento. =D



Trailer do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário